Em diferentes dias das duas últimas semanas foram hasteadas as Bandeiras Verdes nas escolas do AENSM:
- nos dias 24 e 25 de novembro, nas Escolas de 1.º Ciclo/Jardins de Infância
- no dia 2 de dezembro, na EDNAP
- no dia 5 de dezembro, na ESSMO.
As pequenas cerimónias contaram com a presença dos Presidentes das respetivas Juntas de Freguesia ou seus representantes, bem como de representantes das Associações de Pais, cuja participação reforça a importância da comunidade na concretização das ações associadas a este Programa, que também conta com o apoio do Município de Tomar.
A atribuição do galardão Bandeira Verde, cuja cerimónia decorreu em Paredes no passado dia 23 de outubro, pela ABAAE – Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação –, responsável pelo Programa Eco-Escolas, distingue as escolas pelo seu compromisso efetivo e pelo trabalho desenvolvido por toda a comunidade escolar no âmbito da sustentabilidade e da educação ambiental, nos vários domínios propostos (água, resíduos, energia, biodiversidade, alterações climáticas, mar, mobilidade sustentável, entre outros).
Todas as escolas do nosso Agrupamento foram distinguidas, no ano letivo 2024/2025, com a Bandeira Verde, pelo que também somos, pelo 6.º ano consecutivo, um Eco-Agrupamento.
No ano letivo 2025/2026, o AENSM reitera o seu compromisso com o ambiente, a cidadania e a sustentabilidade, continuando a integrar estas temáticas no desenvolvimento das aprendizagens e das atividades escolares.
Entre as iniciativas em destaque, continua a recolha de resíduos elétricos e eletrónicos, aberta a toda a comunidade educativa, com ponto de entrega na ESSMO.
Cada um de nós é essencial para construir um futuro mais sustentável. Juntos, cuidamos do planeta! 🌱



Sem comentários:
Enviar um comentário