segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Solidariedade

Agrupamento Nuno de Santa Maria solidário com as vítimas dos incêndios


No âmbito do Projeto de Solidariedade que envolve as turmas B e E do 6º ano da Escola D. Nuno Álvares Pereira, os alunos reuniram a partir da Feirinha de outono (que também contou com a participação do 6º C) e de outras dádivas, a quantia de cerca de 130 euros que serviram para comprar atoalhados e roupa de cama (tendo em conta que estes artigos foram considerados prioritários por elementos da Autarquia de Tondela), para as pessoas a quem os incêndios deixaram na maior miséria e desalento profundo.



 Assim sendo, e movidos pelo maior desejo de atenuar o sofrimento destas (e de tantas outras) pessoas, no dia 25 de outubro, um grupo de alunos e uma professora deslocaram-se à loja Noveste, para fazer as respetivas compras. A simpatia da gerência desta loja traduziu-se num generoso desconto nas compras e na doação de algumas peças de vestuário.



Foi uma tarde excelente, que nenhum dos envolvidos esquecerá! "Ajudar os outros é muito bom", afirmaram os alunos, no regresso a casa.

Façamos nossas as palavras deles!


Por último, uma palavra de grande apreço a todos os Encarregados de Educação e tantos avós e outros familiares, cuja generosidade permitiu angariar, com a Feirinha, a quantia de cerca de 87 euros que teve um destino tão nobre e à professora Maria João Damásio, que fez chegar este nosso contributo a quem dele mais precisa.

Fátima Barroca

Sem comentários:

Enviar um comentário