terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Agrupamento Nuno de Santa Maria solidário com as vítimas dos incêndios (2)

Contributo às vítimas dos Incêndios de 15 outubro

À procura da melhor escolha
O Dia Mundial da Alimentação comemorou-se a 16 de outubro, ao qual antecedeu o fatídico e trágico dia de inúmeros incêndios que ocorreram no nosso país e que deixaram um incomensurável rasto de destruição e sofrimento para pessoas e para nossa biodiversidade.

E agora, quem é que vai carregar?
Os alunos da escola Nuno Álvares Pereira, nomeadamente as turma 6.º B, C e E, realizaram uma feirinha comemorativa do Dia Mundial da Alimentação, com venda de diversos produtos alimentares, simpaticamente doados pelos seus familiares.

Com entusiamo, os alunos decidiram, com as receitas, adquirir bens necessários para apoio às vítimas dos incêndios. Com as verbas das turmas do 6.º C e B, foram adquiridos, na Agriloja de Tomar, 17 sacos de ração de 30kg (no valor de 144,50€), para gado ovino. Esta compra teve em conta o solicitado, como mais urgente, pelo presidente da ANCOSE (Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela), da zona de Nelas/Oliveira do Hospital.

Alunos e professores envolvidos deixam o seu agradecimento, à Agriloja e aos seus funcionários pela sua cuidada atenção, e à professora Maria João Damásio que se encarregará de fazer chegar a ração ao seu destino.

Sandra Soeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário