Ao final da tarde, o Auditório Olga Cadaval abriu portas para receber a comunidade Ubuntu para momentos culturais, danças e muita festa, momento pensado e organizado por Clubes Ubuntu de todo o país.
No segundo dia do Ubuntu Fest, participámos na conferência “Uma só Família Humana”, momento em que conhecemos o testemunho na primeira pessoa de pessoas que têm a promoção da dignidade humana como missão de vida. E que inspirados ficámos!
Estando nós na bonita vila de Sintra, não poderíamos deixar de conhecer o seu fabuloso património histórico e cultural. Tivemos a oportunidade de conhecer o Palácio de Monserrate e os seus jardins, onde passamos uma tarde descontraída e muito divertida.
O Manifesto Ubuntu “Ramos da mesma árvore” serviu de mote para que crianças, jovens e menos jovens de Sintra partilharem a sua visão de cada um dos 12 princípios do manifesto através da arte, brindando-nos com um sarau cultural que nos deixou de coração cheio.
No terceiro e último dia do Ubuntu Fest, fomos desafiados a participar em diversos workshops onde pudemos conhecer e aprender mais sobre a identidade cultural de Sintra e da comunidade Ubuntu no mundo.
Como não poderia deixar de ser, acabámos o Ubuntu Fest em grande festa num arraial onde a alegria e boa disposição não faltaram.
Foram três dias incríveis onde conhecemos o trabalho que vai sendo desenvolvido pela comunidade ubuntu em Portugal e no mundo, onde fizemos novos amigos ou tivemos oportunidade de rever aqueles que, mesmo à distância, já moram nos nossos corações, onde nos rimos, divertimos e muito pouco dormimos e, acima de tudo, onde fomos buscar inspiração para continuar a ser a mudança que o nosso mundo precisa.
Sem comentários:
Enviar um comentário