A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) promoveu uma vez mais uma edição do prémio de tradução "Traduzir" para o ensino secundário, que "reconhece as melhores traduções para língua portuguesa a partir de textos de língua inglesa, alemã, francesa ou espanhola".
O Prémio "Traduzir" tem o intuito de "dar visibilidade e dignificar a atividade da tradução", bem como "estimular o gosto dos estudantes por idiomas estrangeiros". O concurso destina-se exclusivamente a alunos do 11.º e 12.º anos. 10 alunos da ESSMO realizaram a prova de Língua Inglesa e um a de Língua Alemã no dia 8 de março.
Após reunião e deliberação do júri , composto por cinco elementos: Prof.ª Doutora Ana Matoso (tradutora literária e docente na FCH), Prof. Doutor Jorge Vaz de Carvalho (tradutor literário e docente na FCH), Prof.ª Doutora Rita Bueno Maia (tradutora literária, docente na FCH e investigadora em Estudos de Tradução), Dr.ª Eugénia Antunes (tradutora literária) e Dr. Paulo Rêgo (tradutor literário), decidiu atribuir o primeiro lugar da edição do Prémio Traduzir 2024, Língua Inglesa, a Maria Matilde Sá aluna do 12º ano do AENSM/ ESSMO.
A sessão de entrega do prémio terá lugar no dia 30 de setembro, às 14:30h, na Universidade Católica Portuguesa (Pólo de Lisboa). Para essa cerimónia estão convidados todos os alunos e docentes que participaram neste concurso.
Muitos parabéns, Matilde!
A professora responsável pelo «Pémio Traduzir 2024» na ESSMO
Rosa Maria Fernandes
Sem comentários:
Enviar um comentário