Este ano decorreu mais uma edição do EDP – partilha com energia. Este projeto deu-nos a oportunidade de proporcionar novas vivências aos nossos alunos, desta vez além-fronteiras, com uma escola de Gijón. Sem dúvida, mais desafiante que nos anos transatos, mas quanto maior o desafio, maior a motivação e a energia que nos move.
Foram muitos os obstáculos que alguns discentes das turmas do 10A, 10D e 10E, tiveram de superar, não fosse este um projeto de empreendedorismo, resiliência e de desenvolvimento de competências sociais, relacionais e de ação, despertando-os e consciencializando-os para os valores da cidadania ativa, ambientais e sentimento de pertença do território em que estão inseridos.
No nosso agrupamento temos a sorte de termos alunos motivados para estas causas. Exemplo disso foi a sua disponibilidade para participarem em mais uma causa social, patrocinada pela Câmara Municipal de Tomar. Ontem, dia 12 de junho, pegaram nos pinceis e na tinta e lá foram pintar o muro da CPCJ de Tomar, na Nabância, que tão precisado estava.
Os nossos alunos receberam elogios de alguns cidadãos que por ali passaram. Contudo, destaco os da professora e amiga Margarida Mela que tantas vezes abraçou estas causas no nosso agrupamento. Fica aqui a fotografia de grupo que nos tirou.
Por último, aproveito para, em nome dos participantes do projeto, agradecer à EDP, à Câmara Municipal de Tomar, a todas as empresas e pessoas que nos apoiaram na edição deste ano.
E nunca se esqueçam, esta é Energia da boa.
Pedro Neves13 de junho
Sem comentários:
Enviar um comentário