quarta-feira, 28 de março de 2018

Celebrar os valores... no Marmeleiro.

No âmbito da Megatividade "Celebrar os valores: Cooperação, Solidariedade, Tolerância, Voluntariado, Partilha" também a EB1 e JI do Marmeleiro se associaram com diversas atividades que se realizaram ao longo da semana, das quais destacamos:
  • “Refeição saudável sem desperdício”; 
  • “Cooperar no dia da árvore”;
  • “Partilha de saberes na hora do conto”;
  • “Troca de vivências na profissão de educadora social”;
  • “Atividade motora com música”;
Queremos agradecer a todos que se juntaram, colaboraram e partilharam connosco saberes, vivências e dedicação nestes dias cheios e diferentes. A todos desejamos o melhor e o nosso muito obrigado!

Refeição saudável sem desperdício


Com a ajuda da Associação de Pais realizámos a atividade “Refeição saudável sem desperdícios”. Fomos brindados com a presença de dois profissionais da pizza e a nossa presidente da Associação de Pais. 

Todos nós tivemos a oportunidade de fazer a sua pizza preferida que depois foi a cozer no forno de lenha. Depois de cozidas foi só deliciarmo-nos. Estavam maravilhosas!


E para terminar fizemos ainda pizzas doces. Irresistíveis! 


A atividade foi enriquecedora, pois interiorizamos melhor, quando fazemos. 

Cooperar no dia da árvore


Para “Cooperar no dia da árvore”, nem de propósito, o avô do Carlos, da Maria e do João veio ajudar-nos a plantar as árvores que as professoras trouxeram do agrupamento e as que ele também trouxe. 


Abrimos os buracos, plantámos e regámos. Ficámos a saber mais sobre a importância das árvores e os cuidados a ter para que cresçam bem. 



Partilha de saberes na hora do conto


Na “Partilha de saberes na hora do conto” tivemos o privilégio de receber na nossa escola uma professora residente na comunidade local que se disponibilizou para ler uma divertida história “Que exagero!”

Ouvimos com muita atenção, outra maneira de ler e perceber a história. Mas também partilhámos a nossa história de emoções. 


Troca de vivências na profissão de educadora social


Outro dia, outra atividade; “Troca de vivências na profissão de educadora social”. Desta vez a mãe da Madalena mostrou-nos como é o seu trabalho no Centro de Dia de Paialvo. 


Afinal ela também faz jogos com os idosos iguais aos nossos! Gostámos particularmente do jogo, “Bingo de imagens”, onde todos fomos premiados com balões coloridos. 


Atividade motora com música


No último dia do período, foi uma animação com a “Atividade motora com música”, onde provámos que sabemos dançar ao som das músicas que conhecemos. 


A mãe do Henrique e do António, que é professora de Educação Física, cativou-nos com lindas coreografias e a sua boa disposição. 



Por fim, descobrimos que as "Pombinhas da Cat'rina" e a "Linda Falua" também podem ser jogadas.


Helena Lourenço
e
Madalena Atalaia


Sem comentários:

Enviar um comentário