terça-feira, 27 de março de 2018

Parlamento do Jovens - Sessão Distrital

Os deputados Guilherme Silva e Helena Mendes, do 12º B, e Pedro Ferreira, do 12º F, participaram na Sessão Distrital do programa Parlamento dos Jovens, que decorreu no dia 27 de fevereiro, na Assembleia Municipal de Santarém. 



A Sessão Distrital contou com 64 deputados provenientes de 16 escolas do distrito e o tema debatido foi "Igualdade de Género – um debate para tod@s" tendo sido aprovado o Projeto de Recomendação a submeter à Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens. 



Foram eleitos os deputados que representarão o Círculo Eleitoral do distrito de Santarém na Sessão Nacional, nos dias 14 e 15 de maio, oriundos das seguintes escolas:
  • 1º - Centro de Estudos de Fátima, com os deputados Gonçalo Gomes e Maria Alves 
  • 2º - Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes de Abrantes, com os deputados João António Morgado (porta-voz) e Inês Grácio
  • 3º - Escola Secundária Maria Lamas de Torres Novas, com os deputados Margarida Gameiro e Rui Pires



Os jovens deputados do Agrupamento Nuno de Santa Maria (Escola Secundária/3 Santa Maria do Olival) alcançaram, através de um excelente desempenho, um honroso 4º lugar, com 19 pontos.

Miguel Lopes, do 12º B, desempenhou com dignidade as funções de Secretário de Mesa para as quais tinha sido anteriormente eleito.



A aluna Maria Galvão (11ºC) participou também com entusiasmo e dignidade na qualidade de jornalista. 

O projeto foi coordenado, com brio e entusiasmo, pela professora Isabel Conceição.



A Sessão de abertura contou com a presença do deputado da Assembleia da República, Hugo Costa, da Vice-presidente e Vereadora do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Santarém, Inês Barroso, e do Delegado Regional da Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Francisco Neves.
Os trabalhos da sessão foram acompanhados por um elemento da Assembleia da República, Elsa Miranda.

Ana Célia Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário