terça-feira, 24 de abril de 2018

Milu Loureiro

Ontem (23/04/2018) de manhã os alunos do 2B da EB Raul Lopes foram à escola DNAP para assistirem a uma sessão de apresentação dos livros da escritora Milu Loureiro.


Os alunos gostaram muito de ouvir a história e de conhecer os livros da escritora.


Glória Costa



Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor
com a escritora Milu Loureiro

Sendo o dia 23 de abril, o Dia Mundial do livro e do Direito de Autor, celebrado em muitos países com a oferta de livros, a autarquia e as bibliotecas escolares do agrupamento ofereceram, a todos os meninos da escola EB1 Raúl Lopes, não rosas mas sim um encontro com livros e belas histórias da e pela talentosa escritora e animadora de leitura Milu Loureiro.



O encontro, financiado pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo decorreu em duas sessões, no auditório da Escola D. Nuno Álvares Pereira, durante o período da manhã. Nelas a escritora apresentou os seus livros (A Bruxa Mituxa, A Manta que dava abraços, A Mantinha de Retalhos, El-Rei Comilão, Asas de Amizade, Nem todos os Pardais são Pardos e O Esquilo que Amava as Palavras) e contou algumas das suas histórias que a todos maravilhou, recorrendo, entre outros adereços, a mantas, aventais narrativos e livros de pano.


As obras de Milu Loureiro transmitem valores que é preciso incutir desde a mais tenra idade: amor aos livros, às palavras, amizade, preservação do meio-ambiente, diferenças, obesidade… Se os quiser descobrir, eles estão à sua espera numa das bibliotecas do nosso agrupamento. Boas leituras!


Paula Vaz

Sem comentários:

Enviar um comentário