sábado, 16 de março de 2019

AENSM recebe Projeto CORE

CORE (Critical Original Response to Education) 


Foi com grande entusiasmo que recebemos, do dia 10 a 16 de março, a primeira mobilidade de estudantes no âmbito do projeto CORE (Critical Original Response to Education) – Eramus+, sendo no total 6 professores e 12 alunos da Turquia (cidades de Kayseri e Çorum), da República Checa e da Polónia.

De referir que 8 alunos da turma do 10ºG (Curso Profissional Técnico de Multimédia) foram os responsáveis por acolher nas suas casas os seus colegas estrangeiros, criando um relacionamento de família, durante esta semana.

Com um programa diversificado desde momentos culturais





desportivos


e ainda de partilha de experiências e aprendizagens,



pretendeu-se dar ênfase ao uso da tecnologia para o bem da sociedade, contando com a presença do antigo aluno Henrique Carvalho, que nos apresentou de forma inspiradora o seu projeto: Clynx - uma experiência de fisioterapia envolvente, semelhante a um jogo, que permite aos pacientes realizarem sessões em casa ou na clínica enquanto são monitorados remotamente.



Reforçaram-se também valores como o Respeito e a Paz através da criação de um “Dado da Paz” de grande dimensão com mensagens alusivas em cada um dos idiomas, baseado no projeto “LivingPeace”. Cada aluno teve ainda a possibilidade de criar o seu próprio dado com mensagens pessoais, acreditando que o mundo unido é possível, não obstante as diferenças de cada um.




De salientar ainda a receção na Câmara Municipal de Tomar.


Na certeza que esta semana foi uma experiência muito gratificante para todos os envolvidos: alunos, famílias e professores, resta agradecer a cada um, por estes momentos criados, consistindo também numa ferramenta de crescimento não só académico mas sobretudo pessoal.

Zita Luís

Sem comentários:

Enviar um comentário