quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Ainda vamos ouvir falar dele...

Chama-se Henrique Carlos Lopes.

Estuda na Esc. Sec. Santa Maria do Olival (9ºE) e todos os conhecem por Henrique. Mas tem pernas de Carlos Lopes.

Quando lhe perguntei se ele sabia quem era o Carlos Lopes, disse-me que não conhecia, mas que já lhe tinham falado nesse tal "Carlos Lopes". Perguntei-lhe se o seu nome tinha sido escolhido em homenagem a essa grande figura do atletismo português; respondeu-me com a simplicidade dos seus 14 anos que não. Chama-se assim, só porque se chama.

Mas eu acho que ele tem nome de Henrique e pernas de Carlos Lopes.

Já há algum tempo que o Henrique tem vindo a dar nas vistas nas provas de Corta-Mato do Desporto Escolar.

Este ano, voltou a ser apurado para a final nacional, na Figueira da Foz. E sem sapatos de bicos, sem calções de fibra, sem bebidas energéticas, sem barras calóricas chegou lá e limpou o 6º lugar entre mais de 180 atletas que correram no escalão Iniciados.

"Se estivesse no escalão dos Juvenis, o Henrique teria sido apurado para a competição internacional." - diz-me a sua professora de Educ. Física, Paula Barrela.

O coordenador do Desporto Escolar na ESSMO, Samuel Neto, acrescenta: "Este miúdo tem qualquer coisa de especial!"



No início deste mês, por indicação dos professores do Conselho de Turma, o Henrique foi  encaminhado para a secção de atletismo do União de Tomar. Já foi a um ou dois treinos...

Chama-se Henrique, mas tem pernas de Carlos Lopes.

Eu acho que ainda vamos ouvir falar dele... Estejam atentos!
JPVasc

Sem comentários:

Enviar um comentário