quarta-feira, 4 de março de 2020

Lufinha na EDNAP

Francisco Lufinha, recordista mundial de kitesurf, faz palestra na DNAP


No dia 3 de março, pelas 11h30m, o auditório da escola D. Nuno Álvares Pereira encheu-se de alunos e professores para receber o recordista mundial de kitesurf, Francisco Lufinha.


A  palestra foi extremamente animada e participativa, o orador foi descontraído e bem-disposto ao transmitir a sua paixão pelo mar,  a necessidade urgente da sua proteção / preservação do flagelo do plástico para viabilizar a vida dos animais marinhos e do próprio Homem.


Francisco Lufinha revelou também que a "glória não é só rosas" e mostrou imagens e vídeos impressionantes de todas as dificuldades que teve de ultrapassar para conseguir alcançar os seus objetivos. Demonstrou expressivamente a importância da perseverança e da resiliência como atitudes para a vida.


A palestra realizou-se no âmbito do projeto D. Nuno Árvores Pereira e da Flexibilidade Curricular das turmas A, B e C do 8.º Ano.


Fátima Barroca

3 comentários:

  1. A persistência é o caminho do êxito.

    Charles Chaplin

    ResponderEliminar
  2. Foi excelente ter partilhado com Francisco Lufinha experiências tão marcantes!O apelo que fez para a preservação dos Oceanos foi fundamental para sensibilizar os alunos. Para mim, foi uma palestra inesquecível!
    Há-de voltar...

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da palestra! Sinto que aprendi bastante sobre os motivos pelos quais devemos proteger o oceano, e acho que também foi muito animada e interativa!

    ResponderEliminar