Prof.ª Cristina Marques |
Este projeto, que envolve professores de Portugal, Espanha, Itália e Grécia, consiste em criar conteúdos em realidade virtual, e implica a participação direta de alunos. No caso da prof.ª Cristina Marques, os alunos que a acompanharam, foram os do 12º ano do Curso Profissional de Multimédia. "Mas entretanto, e no âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular, e estou também a envolver os alunos de 10º ano do Cursos Profissional de Turismo, com a Prof.ª Ana de Carvalho." - esclareceu a professora Cristina.
A cerimónia de entrega de prémios aconteceu online, hoje, 19/01, pelas 16h00 (hora de Portugal).
O trabalho não foi dado como terminado e continua em desenvolvimento e aprofundamento. Neste momento continua a ser realizado por esta equipa de professores e alunos e tem a ver com a criação de visitas digitais a alguns espaços na cidade de Tomar (Igreja de São João, Museu dos Fósforos...). Estas visitas digitais são produzidas com o apoio técnico dos alunos do 12º ano de Multimédia e a contribuição em termos de conteúdo dos alunos do 10º ano de Turismo.
Importará esclarecer que a Europeana é uma fundação, com sede nos Países Baixos e que tem como objetivos a valorização da herança do setor cultural com recurso a ferramentas digitais.
Sem comentários:
Enviar um comentário