sexta-feira, 15 de julho de 2022

“Poesia à Mesa” em destaque pela RBE

Depois do enorme desafio em assinalar de forma criativa e educativa o Dia Mundial da Poesia no passado mês de março, a atividade "Poesia à Mesa" foi reconhecida pela Rede de Bibliotecas Escolares, registando alguns momentos relativos a este projeto na sua página (disponível aqui - RBE).



Recorde-se que o Dia da Poesia foi assinalado pelos professores e alunos da disciplina de Português (e também de Inglês) do Ensino Secundário que levaram até aos restaurantes da cidade de Tomar os mais emblemáticos poemas celebrados nestas duas línguas. Os textos foram escolhidos pelos alunos e ilustrados por tantos outros que trazem a arte nas suas mãos. Foi assim que a comunidade local e os muitos turistas foram agradavelmente surpreendidos pelos feitos dos nossos "heróis das palavras" durante as suas refeições.


Igualmente dentro da Escola, a biblioteca escolar espalhou poesia em locais informais, dinamizou oficinas de poesia e surpreendeu os alunos ao almoço com poesia.


Para nós, alunas integrantes na iniciativa, é com muito orgulho e com a maior satisfação que presenciamos tal distinção, sendo a mesma um estímulo para continuarmos a lutar pela arte poética do nosso país.

Joana Valada
Matilde Godinho
11º C

Sem comentários:

Enviar um comentário