No primeiro dia partimos da Escola às 7h30, por volta das 9h tivemos a nossa paragem “técnica” na estação de serviço de Antuã, em Estarreja, e por volta das 12h30, chegámos ao Gerês. Almoçámos numa espécie de parque e partimos para a mata da Albergaria (trilho da Geira Romana – Portela do Homem) numa grande caminhada pela Floresta do Gerês!
As trilhas sinuosas conduziram-nos através de paisagens deslumbrantes, com cascatas, rios e uma vegetação exuberante. A caminhada foi desafiadora, mas a sensação de estar no meio da natureza era revigorante. Pelo caminho fizemos algumas paragens para as fotografias, ouvir os colegas do 11.º ano (que apresentaram trabalhos sobre o trilho, a mata e animais “residentes”) e observar o pôr do sol nas montanhas e as suas cores!
O passeio durou quase a tarde toda. Depois foi o regresso em direção à Pousada da Juventude: check-in, distribuição de alunos por quarto, arrumar as malas e tempo livre até à hora do jantar.
Jantámos num restaurante lá perto. Tudo estava maravilhoso, num espaço muito agradável e acolhedor! A comida era deliciosa e encheu-nos bem a barriga!
Depois regressámos à pousada. A Pousada da Juventude, era acolhedora e tinha tudo o que necessitávamos para nos sentirmos bem e em casa. Depois de algum convívio fomos dormir (uns mais do que outros, já se sabe!).
No segundo dia acordámos cedinho e fomos tomar o pequeno-almoço na Pousada, onde depois vieram 5 jipes buscar-nos para um passeio pelas montanhas. A aventura foi emocionante, com subidas íngremes e vistas panorâmicas de tirar o fôlego!
Explorámos cascatas imponentes, vimos animais da região à beira da estrada e tirámos bastantes fotos.
As vacas e as cabras, a pastar à beira da estrada, criavam um cenário muito bonito e relaxante, não parecia o mundo real!
Vimos também árvores enormes e raras como um carvalho com 500 anos!
Passámos no meio da Vila de Terras de Bouro e fizemos a inversão de marcha na antiga fronteira com a Espanha (Galiza).
Cerca do meio-dia fomos almoçar ao mesmo restaurante. Mais uma vez a comida estava deliciosa! Desta vez, experimentámos lombo assado, um prato tradicional da região. Depois do almoço fomos a um museu local onde pudemos comprar lembranças para levar para casa. No final do dia, estávamos exaustos, mas satisfeitos com as experiências vividas. A viagem ao Gerês havia sido um verdadeiro deleite para os sentidos e a simpatia das pessoas tornou a experiência ainda melhor!
(Texto coletivo do 12ºG2, coordenado na disciplina de TCAT)
Definições de mensagens Etiquetas Técnico de Turismo,Gerês,12G,11G,10G,Ana Maria Dias, Sem sugestões correspondentes Publicado em 14/01/25 17:55 Link permanente Localização Descrição da pesquisa Opções Mensagem: editarAlterações guardadas
Sem comentários:
Enviar um comentário