Programa Erasmus+
Seis alunos dos Cursos Profissional de Multimédia e dois do Curso Profissional de Turismo do Agrupamento Nuno de Santa Maria (AENSM) iniciam esta semana um estágio profissional em Pontevedra, Espanha, no âmbito do Programa Erasmus+.
Ciente dos novos desafios que se colocam aos jovens do século XXI e valorizando a autonomia, a adaptabilidade e a empregabilidade dos jovens participantes no mercado de trabalho europeu, o AENSM promoveu esta mobilidade Erasmus+, com duração de dois meses.
O objetivo final foi o de facilitar a transição dos jovens para o mundo do trabalho, permitindo-lhes: colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas; desenvolver competências técnicas e linguísticas; cointactar com diferentes métodos de trabalho e cultura profissional europeia.
De acordo com o Coordenador do Projeto no Agrupamento, Luís Colaço, “a experiência Erasmus+ é mais do que um estágio. É uma oportunidade de crescimento pessoal e de abrir horizontes”.
O grupo deverá regressar a Tomar em julho, trazendo consigo certificação Europass, um relatório das atividades desenvolvidas, muitas histórias para contar sobre esta experiência e a confirmação de que, em Tomar, as escolas (nomeadamente o AENSM) se preocupam em encontrar as melhores respostas e as propostas mais interessantes para os seus alunos.



Sem comentários:
Enviar um comentário