terça-feira, 9 de abril de 2019

Jovens Voluntários e Solidários

Alguns alunos do Agrupamento participaram mais uma vez, na Ação de Campanha de Recolha de Alimentos promovida pelo gabinete de Acção Social do Centro Humanitário de Abrantes/Tomar da Cruz Vermelha Portuguesa, nos dia 6 e 7 de abril.


Esta colaboração com a Cruz Vermelha iniciou-se no ano letivo 2014-2015, quando na sequência da comemoração da semana dedicada aos valores e voluntariado a professora Judite Calado, enquanto diretora de turma de uma turma de 7º ano na EDNAP, contactou a Cruz Vermelha para fazer uma ação de sensibilização sobre “O que é ser Voluntário”.


Esse momento marcou o início da colaboração da professora com a instituição. A sensibilização e motivação dos alunos para a importância do voluntariado em que disponibilizamos um pouco do nosso tempo em prol do outro é gratificante e torna-nos um pouco melhores.
.

É importante ser-se bom aluno mas também é de extrema importância ser boa pessoa. 
.

Pelo quinto ano consecutivo tem havido alunos do agrupamento a participar nestas campanhas de recolha de alimentos que acontecem duas vezes por ano (Outubro e abril).
.

É com muito agrado que os nossos alunos dedicam um pouco do seu tempo a contribuir para a melhoria das condições de vida e o bem comum, daqueles que pelos mais variados motivos se encontram numa situação de maior vulnerabilidade e procuram ajuda nesta instituição.
.

Um grande obrigado a todos os alunos que têm colaborado como voluntários.

Professora
Judite Calado

Sem comentários:

Enviar um comentário