segunda-feira, 26 de abril de 2021

Orçamento Participativo das Escolas

 O OPE está de volta, pelo quinto ano consecutivo! Os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir o que querem melhorar na sua escola. Para isso, precisam de ter uma ideia, reunir apoio e, claro, conseguir os votos dos colegas! Trata-se de um processo democrático que acontece em cada escola.


Este ano, cada escola fixará os seus próprios prazos para entrega de propostas, bem como a data de votação das mesmas, e os moldes em que decorrerá o processo. Os vencedores têm de ser conhecidos ao final do ano letivo e as propostas têm de estar executadas até ao final do ano de 2021.

in Site do Orçamento Participativo das Escolas


PARABÉNS  a todos os alunos que se empenharam neste projeto e que com as suas ideias e soluções pretendem melhorar o meio escolar e, consequentemente, a aprendizagem de todos.

Atendendo aos constrangimentos causados pela situação pandémica, foi conferida às escolas autonomia para alteração do calendário inicial e proceder aos ajustamentos necessários.

  • Divulgação das propostas (nas redes sociais): de 26 de abril a 7 de maio.
  • Votação das propostas (online): 10 de maio.
  • Divulgação dos resultados da votação: 11 de maio.
  • Votantes: Todos os alunos do 3º ciclo e ensino secundário
  • Planeamento da execução: até 18 de junho
  • Execução da medida: até 31 de dezembro de 2021

No dia 10 de maio, através de votação online, será escolhida a proposta, por escola  ( Escola Básica D. Nuno Álvares Pereira e Escola Secundária Santa Maria do Olival), que recolher maior número de votos!

Divulgação das propostas:



Sem comentários:

Enviar um comentário