segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Solidariedade no Natal

No âmbito da atividade do PAA - Projeto Jovens voluntários / solidários e em articulação com as disciplinas de Educação Moral Religiosa e Católica, Educação Visual, Educação Musical, Inglês, Cidadania e Português, alguns elementos das turmas do , , e anos do AENSM visitaram o CIRE e o Lar da Misericórdia, nos dias 15 e 16 de dezembro, respetivamente.


Os alunos cantaram algumas canções de Natal, declamaram poemas e entregaram cartões de Boas Festas elaborados por eles.


A atividade decorreu em grande harmonia entre os utentes das duas instituições e os alunos e professoras, mostrando que não há barreiras físicas e sociais para a participação das pessoas com deficiência ou mais idosas.


A sociedade e a Escola devem promover o respeito, diversidade e  inclusão de todos, bem como  ajudar os mais novos a refletir sobre o respeito e proteção das pessoas mais vulneráveis.


A comunidade que representou o AENSM reafirma o seu compromisso, não só com a construção de uma cultura de respeito mútuo, mas também pela aceitação da diversidade, mostrando que é possível edificar uma sociedade mais humana, solidária e  inclusiva.



Sem comentários:

Enviar um comentário