quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Centro de Formação Desportiva de Canoagem


Transcrevemos, com a devida vénia, a cobertura jornalística feita pela Rádio HERTZ.

Centro de Formação Desportiva de Canoagem em Tomar



A candidatura apresentada pelo Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, de Tomar, em torno da criação de um Centro de Formação de Canoagem foi a melhor à escala nacional.

Está em causa um projecto – agora tornado realidade – que nasce de uma parceria entre a citada comunidade escolar, a Câmara de Tomar, o Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Município e ainda o Grupo Desportivo da Nabância, uma referência na prática da modalidade.

A apresentação foi feita em conferência de imprensa, realizada no auditório da Escola D. Nuno Álvares Pereira, altura em que Celeste Sousa, directora do Agrupamento, deu conta das bases que estiveram na origem desta candidatura a fundos comunitários.

Registo, depois, para as palavras de Paulo Lopes, docente, que se congratulou com a abertura do Agrupamento para apostar nas mais diversas áreas desportivas. A novidade da sessão foi, então, transmitida por Ana Lima, do Desporto Escolar de Santarém, que disse que a candidatura de Nuno de Santa Maria foi a melhor à escala nacional, assegurando que este sucesso irá traduzir-se na prática.

Registo, ainda, para as palavras de Hugo Cristóvão, vice-presidente da Câmara de Tomar, que se congratulou com a aposta do Agrupamento, não deixando de sublinhar as potencialidades que o concelho oferece para a prática da modalidade.

Daniel Nunes, presidente do CCD, explicou em que consiste o raio de acção do Centro Cultural e Desportivo, referindo que o protocolo assinado é mais uma etapa de um trabalho que aquela entidade pretende fazer em prol da comunidade.

Por parte da Nabância, Artur Matos, um dos nomes-fortes da canoagem, elogiou a aposta do Agrupamento numa modalidade com potencial para crescer.

Radio Hertz

Ver vídeo de promoção

Sem comentários:

Enviar um comentário