segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Vou para a faculdade…e agora?

19 de fevereiro, 11.35, anfiteatro da ESSMO

A Laura, o Mário e o Rafael estudaram no nosso Agrupamento de Escolas.Os três de Humanidades, foram colegas de turma na ESSMO durante o ensino secundário, até 2014, ano em que entraram na Universidade.


O Mário terminou em 2017 a licenciatura em Psicologia, no Instituto Superior Miguel Torga, em Coimbra, onde está a fazer o Mestrado.
O Rafael licenciou-se em Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, no mesmo ano, e agora está no Porto, também a frequentar o Mestrado. 
A Laura frequenta o 4º ano do curso de Direito na Universidade de Lisboa. 



Otimistas ( e realistas), realizados nas suas formações e cheios de projetos, vieram mostrar aos próximos candidatos ao ensino superior - os colegas do curso de Humanidades do 11ºA, 12ºA e 12ºB - como é estar na universidade.


Trouxeram fotografias, muita energia e, durante cerca de uma hora, contaram as suas experiências de estudantes: a praxe, os amigos, a autonomia, os professores, as cadeiras, a quantidade de «matéria» que têm de estudar… e o enorme gosto que tiveram e têm pelas opções que fizeram.


Aos três: um enorme OBRIGADO pela vossa presença e pela preciosa partilha de experiências. Voltem sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário