quinta-feira, 28 de maio de 2020

Projeto Vaca-loura

No dia Internacional da Biodiversidade a Amélia, aluna da sala 1 do JI Raul Lopes, embaixadora do projeto vaca-loura, produziu uma enorme obra de arte.
A pequena Amélia, de 5 anos, mostra-nos que é desde pequeno que devemos olhar, ver e tentar compreende a natureza e a biodiversidade.
Ela fez este desenho, que retrata perfeitamente o ciclo de vida da vaca-loura, para explicar este mesmo conceito aos seus pais.
Isto já nos fez ganhar o dia e acreditar que estamos no caminho certo.
Obrigado Amélia


VACALOURA.pt é um projeto 100% voluntário que pretende envolver os cidadãos na conservação da vaca-loura (Lucanus cervus) e das restantes espécies de escaravelhos da família Lucanidae (Lucanus barbarossa, Dorcus parallelipipedus e Platycerus spinifer) em Portugal, através da compilação de dados sobre a distribuição e estado das populações e também de educação ambiental. Nasceu de uma parceria entre a Associação Bioliving, a Unidade de Vida Selvagem do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, a Sociedade Portuguesa de Entomologia (SPEN) e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), fruto de um interesse partilhado e da combinação de diferentes valências e áreas de atuação de cada entidade para a conservação destas espécies.

A educadora
Cristina Cotralha

Sem comentários:

Enviar um comentário