segunda-feira, 15 de junho de 2020

CoviDiário #13

E depois disto…

Mais um dia se passou, e eu aqui fechada, dentro de quatro paredes, sem poder ver aqueles que mais amo: avós, tios, primos e amigos. Sinto falta de os ter por perto, de os poder abraçar, de me rir com eles e de lhes dizer, olhos nos olhos, quanto os amo. Mesmo assim, sou uma sortuda, porque tenho os meus pais e os meus irmãos bem pertinho de mim e um quintal grande, para poder espairecer.


Esta situação de pandemia alterou completamente as nossas rotinas, os nossos hábitos, a forma de estar e até de pensar.

Será que tudo isto vai mudar definitivamente a nossa vida, a nossa maneira de pensar, de estar na vida? Talvez, talvez…

Agora que deixámos de ter ou de poder fazer coisas tão simples como sair, estar com familiares e amigos, ir à escola, enfim, coisas que para nós não pareciam ter grande importância, agora, que nos foram tiradas,
sentimos tanto a sua falta, mostrando que, como se costuma dizer, “Só se dá valor às coisas quando as perdemos”.

E, depois de tudo isto passar, como será que vamos retomar a nossa vida? Será que vamos conseguir fazer as mesmas coisas da mesma forma? Espero que pelo menos este tempo de paragem dê para refletir e tirar lições de vida, para darmos valor ao que realmente importa e tentarmos ser melhores, mais amigos do próximo e menos egoístas…. mais solidários uns com os outros. 

Sara Pereira 10ºF nº 29

Sem comentários:

Enviar um comentário