terça-feira, 23 de novembro de 2021

23 de Novembro - Dia da Floresta Autóctone

Respondendo ao desafio da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, o Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria e um dos projetos do Programa Ecoescolas aderiram à iniciativa “Vamos replantar o Médio Tejo”



Para o efeito, 21 medronheiros foram distribuídos pelas várias escolas do Agrupamento que participaram nesta atividade: Escola Secundária/3 Santa Maria do Olival, EB1 Raúl Lopes, JI Raul Lopes, Escola Básica 2/3 D. Nuno Álvares Pereira, JI/EB1 Carregueiros, JI/EB1 Vale do Calvo, JI/EB1 Cem Soldos e JI/EB1 Marmeleiro.

 


 
A abertura de covas e a plantação das árvores foram acompanhadas por uma equipa de 4 funcionários sapadores florestais, gentilmente cedida pelo CIM Médio Tejo, que interagiram com as crianças e jovens, salientando o significado de planta autóctone e a necessidade da sua conservação e a preocupação que cada grupo deve ter para acompanhar o crescimento da sua árvore.


 

Árvores da Memória

Integrada na mesma atividade, a escola EB 2,3 D. Nuno Álvares Pereira dinamizou a plantação das "Árvores da Memória", três medronheiros que comemoram o Dia da Floresta Autóctone e, simultaneamente, homenageiam as vítimas da Covid-19.


 
Nesta atividade, foram ainda produzidos textos de diferentes tipologias que espelham as vivências e emoções de cada um dos alunos face à pandemia e aos seus efeitos.


 
Esta ação foi desenvolvida numa parceria entre o Programa Ecoescolas e o Projeto D. Nuno Árvores Pereira, com as turmas E, G e H do 7.º Ano.


↓ Mais fotos nesta pasta: ↓
ESMO



Sem comentários:

Enviar um comentário