segunda-feira, 15 de novembro de 2021

II Encontro Nacional de Escolas Ubuntu

No passado dia 8 de novembro realizou-se o III Encontro Nacional de Escolas Ubuntu na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.


 
Neste dia estiverem presentes mais de 1200 alunos de diferentes escolas espalhadas pelo país, que se juntaram mais uma vez para assistir a vários testemunhos de quem fez semanas Ubuntu e de pessoas com histórias inspiradoras, como a convidada Doaa Al Zamel, que partilhou a sua história e que motivou imensas crianças a nunca desistirem e a sempre lutar como ela lutou.

Doaa Al Zamel

  
Nesse encontro estiverem também presentes o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e João Costa, Secretário de Estado da Educação, tendo ambos salientado a importância de projetos como a Academia de Líderes Ubuntu (ALU) nas escolas portuguesas.

Aspeto do palco com alguns dos convidados


Também o Presidente da República não deixou de congratular o trabalho que tem vindo a ser feito na ALU através de uma mensagem em vídeo.

O nosso agrupamento esteve também presente neste encontro com um grupo de 40 participantes: alunos, professores, técnicos, assistentes operacionais e, como não poderia deixar de ser, a nossa Diretora.
O AENSM no III Encontro Nacional de Escola Ubuntu

A Margarida Vieira, da turma 11ºA, protagonizou um dos momentos mais bonitos do encontro ao partilhar com os presentes a música que compôs sobre a sua experiência na Semana Ubuntu, acendendo centenas de luzes no Grande Auditório.

Enquanto a Margarida cantava...


Voltámos desde encontro muito motivados e com ainda mais certezas de que estamos no caminho certo para tornar o mundo um lugar melhor.


Bruna Rocha (9ºD)
Carla Martinho (Educadora Social)

Sem comentários:

Enviar um comentário