quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Dia Internacional dos Diretos Humanos

 O Jornal EXPRESSO, de 24.11.2021, escreveu a seguinte manchete:

Um barco de borracha, 31 mortos, dois sobreviventes: "Um dia de grande luto para a França, para a Europa, para a Humanidade”.

Aconteceu, ontem, no Canal da Mancha, que separa a França da Inglaterra.

Um pescador chamou uma equipa de salvamento, depois de ter visto um bote vazio e quinze pessoas a flutuar, inconscientes ou mortas. Entre as vítimas, cinco mulheres e uma menina.

Em todo o Mundo, a cada ano, milhões de pessoas migram para outros países e continentes. Fazem-no por muitas razões, entre as quais fugirem à pobreza extrema, à fome e à miséria, à opressão política ou religiosa.

Fazem-no em busca de um sonho. Percorrem centenas ou milhares de quilómetros a pé, atravessam mares e oceanos em condições desumanas, sujeitas a sofrimentos de difícil classificação.

No próximo dia 10 de dezembro, o Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria organiza um conjunto de atividades para a comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos. Das mesmas, faz parte uma palestra, no Auditório da Biblioteca Municipal, às 11.00 e às 15.00 horas, com a presença da Dra. Helena Nogueira, do Alto Comissariado Português para as Migrações.


Sem comentários:

Enviar um comentário