quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Projeto Sensory Gardens-Erasmus+

Na semana de 8 a 13 de novembro realizou-se uma mobilidade à cidade de Zielitz, na Alemanha no âmbito do projeto Sensory Gardens 2019-2021, em que participaram 4 alunas e duas professoras do Agrupamento. Estiveram presentes para além dos parceiros Alemães a Noruega e a Turquia.


 Visitamos a cidade de Magdeburg que é a capital do estado alemão da Saxônia-Anhalt e a segunda maior cidade, encontra-se nas margens do rio Elba. A cidade possui a catedral gótica mais antiga da Alemanha, situada na Praça da Catedral (Domplatz).


Nesta cidade encontra-se a Hundertwasserhaus (Casa de Hundertwasser, também chamada Cidadela Verde, devido a sua cobertura vegetal), desenhada pelo renomado arquiteto austríaco Friedensreich Hundertwasser.


 
Potsdam foi mais um dos locais que pudemos visitar. É uma cidade do leste da Alemanha, capital e cidade mais populosa do estado federal de Brandemburgo. A Leste, faz fronteira com Berlim, formando a região metropolitana Berlim/Brandemburgo e é mundialmente conhecida por seu legado histórico como residência dos reis da Prússia bem como pelo grande número de belos parques e palácios.


Foi nomeado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1990. Pudemos ainda visitar o Biosphäre Potsdam, um maravilhoso jardim botânico tropical interno localizado no Volkspark Potsdam.


Foi uma semana com atividades muito diversificadas desde visitas guiadas, workshops, observação comportamental dos animais, atividades desportivas e visitas culturais.


Segundo uma das alunas “Esta semana foi incrível, diverti-me muito! Adorei conhecer pessoas de diferentes países, pois têm culturas diferentes, hábitos diferentes e aprendi algumas coisas com elas. Quero agradecer a viagem incrível que me foi proporcionada e dizer muito obrigada aos professores que a tornaram possível.”



Sem comentários:

Enviar um comentário