segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos foi assinalada no Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria entre os dias 18 e 22 de novembro.


Cada Escola do Agrupamento desenvolveu atividades com o objetivo de sensibilizar os alunos e restante comunidade educativa para a correta separação dos resíduos, reutilização e redução dos mesmos.


Na Escola Secundária Santa Maria do Olival, sob a coordenação da Equipa Eco-Escolas, foram desenvolvidas várias atividades sendo as mais significativas:



  • “Eco-Agentes por Dia”, em que todos os alunos saíram da sala com o acompanhamento de um professor da turma para percorrer a escola em busca de resíduos depositados nos caixotes do lixo de forma incorreta, procedendo de seguida à sua correta separação.
  • Exposição dinamizada por duas turmas de 11º ano com o apoio do professor Dionísio Leal, dando a conhecer à comunidade formas de reduzir e reutilizar os resíduos.
  • Foi feita ainda a sensibilização para recolha de resíduos especiais como rolhas de cortiça, pilhas, lixo eletrónico, eletrodomésticos e beatas.


A atividade contou ainda com a colaboração da disciplina de Educação Visual que trabalhou as faixas grandes em papel de cenário com alunos do 8ºano, em articulação com as disciplinas de Inglês e Físico-Química.


↓ Mais fotos nesta pasta: ↓
Semana da Prevenção dos Resíduos

Sem comentários:

Enviar um comentário