quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Sensorial Gardens

Erasmus +

Na semana de 17 a 24 de novembro, os docentes Luís Colaço e Fernanda Curado estiveram presentes na cidade de Çorum na Turquia para participar no projeto “Sensorial Gardens”, no âmbito do programa Erasmus.

Este projeto tem como parceiros as escolas de Valisoara da Roménia, de Çorum da Turquia, de Zielitz da Alemanha, de Engerland da Noruega e as escolas de Tomar D. Nuno Álvares Pereira e Stª Maria do Olival de Portugal.

Ao longo da semana, foram dinamizadas várias sessões de trabalho no sentido de preparar os participantes para a implementação do projeto nas diferentes escolas. Pretende-se promover comportamentos de proteção da natureza e proporcionar aos alunos a oportunidade de adquirir conhecimentos para aplicar em atividades agrícolas em pequena escala, desenvolvendo assim uma maior compreensão pelo mundo natural.


Os docentes da escola anfitriã organizaram uma sessão sobre práticas de jardinagem em meio escolar, orientada por uma perita no tema. Posteriormente, os docentes puderam colaborar num workshop na estufa da escola.

Foi uma semana de trabalho, aprendizagem e colaboração entre os diferentes parceiros que irá, decerto, dar bons frutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário