No primeiro dia, após nos terem mostrado um pouco da sua cultura, através de músicas e danças tradicionais turcas, foi a nossa vez de apresentarmos um pouco da nossa cultura portuguesa através de uma coreografia denominada “Português Marinheiro”.
No dia seguinte, fomos à Capadócia explorar mais sobre a cultura do país e, ao final da tarde, experienciámos a arte de fazer barro.
Durante o resto da semana, foi posta à prova a nossa capacidade enquanto pintoras, uma vez que a maioria das atividades envolviam pintarmos quadros e paredes; e ainda, no Museu Arqueológico de Çorum aprendemos a caligrafia utilizada por uma civilização que habitou a cidade há muitos anos atrás e escrevemo-la em barro.
No último dia, tivemos a oportunidade de visitar o centro de Equitação de Çorum onde andamos de cavalo e experimentámos a modalidade Arco e Flecha, deixando-nos usar fatos para nos podermos sentir verdadeiras flecheiras.
Foi uma experiência que nunca iremos esquecer, fomos muito bem acolhidas por todos os membros envolvidos e não só. Apesar de ter sido apenas uma semana, foi o suficiente para construímos amizades para a vida e criarmos memórias inigualáveis.
Podendo dizer-se que as diferenças culturais e gastronómicas não foram uma barreira, mas sim uma descoberta picante e enriquecedora.
Não viemos a falar turco, mas, graças aos nossos amigos, já não podemos dizer que não sabemos nada. Esperamos ansiosamente a vinda deles a Portugal e esperamos conseguir oferecer-lhes uma semana tão incrível quanto a que eles nos ofereceram.
Teşekkürler (obrigada)
Sem comentários:
Enviar um comentário