segunda-feira, 22 de março de 2021

Compostagem Caseira - Sessão formativa

Realizou-se no dia 12 de março a sessão formativa sobre a Compostagem Caseira, mais uma iniciativa promovida no âmbito do Programa Eco-Escolas e em parceria com o Centro Interpretativo e Ambiental de Tomar, na pessoa da Eng. Cátia Pouseiro. Participou ainda como convidada a Eng. Sónia Fonseca.

A sessão foi dirigida a toda a comunidade educativa e realizou-se online através da Plataforma Teams. Estiveram presentes cerca de 40 elementos entre professores, alunos, auxiliares e Encarregados de Educação.

A compostagem é um processo de reciclagem natural que devolve à mãe Natureza aquilo que lhe foi retirado ao produzir os produtos vegetais que nós consumimos nas diversas formas.

A sessão foi muito esclarecedora. Na primeira parte da sessão a Eng. Cátia Pouseiro fez uma apresentação sobre os resíduos e a economia circular, informando os Tomarenses sobre o destino de vários tipos de resíduos, bem como a localização de pontos de recolha desses resíduos na cidade. Na segunda parte a Eng. Sónia Fonseca explicou passo a passo como fazer uma pilha de compostagem e desmistificou muitas ideias pré-concebidas pelo público em geral. Para além de abordar a compostagem caseira, apresentou também a vermicompostagem como uma alternativa possível e ideal para quem vive em apartamentos, por exemplo.

Todos podemos fazer compostagem em casa. Cabe a cada um de nós zelar pela saúde do planeta terra, sempre e em todo o lado!

A coordenadora Eco-Escolas

Sandra Teixeira



↓ Mais fotos nesta pasta: ↓
Compostagem Caseira


Sem comentários:

Enviar um comentário