Feed de RSS

AENSM

quarta-feira, 24 de março de 2021

EXAMES!

EXAMES FINAIS NACIONAIS
PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA

Ensino Secundário
2021

I - Os alunos devem:

a) Realizar exames finais nacionais nas disciplinas que elejam como provas de ingresso.
A obrigatoriedade de realização de exames nacionais aplica-se apenas às disciplinas que sejam requeridas como provas de ingresso ao Ensino Superior.

 

b) Realizar provas de equivalência à frequência, para aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário. Estas provas de equivalência são substituídas por exames finais nacionais quando exista essa oferta.

A obrigatoriedade de realização provas de equivalência aplica-se apenas aos casos dos alunos que necessitem de concluir disciplinas a que "chumbaram" com a classificação interna.

I - Os alunos podem:

c) Realizar exames finais nacionais para melhoria de nota, relevando o seu resultado apenas como classificação de prova de ingresso.

A eventual melhoria de classificação no exame nacional não é contabilizada para o cálculo final da nota da disciplina, mas apenas como classificação de prova de ingresso.


II - Inscrições para as provas e exames do ensino secundário

Seja qual for o fim a que se destinem (aprovação em disciplina, prova de ingresso ou melhoria de classificação cujo resultado releva apenas como prova de ingresso), as inscrições realizam-se nos seguintes prazos:


Prazo de inscrição para a 1.ª fase

24 de março a 15 de abril

Prazo de inscrição para a 2.ª fase

02 a 06 de agosto


O processo de inscrição para a realização de prova s e exames, no ano letivo 2020/2021, efetua-se através da PIEPE (Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames), a disponibilizar no endereço:


IV - Apoio e esclarecimento

Dúvidas que surjam por parte dos alunos/encarregado de educação, durante o processo de inscrição, deverão ser colocadas à escola, através do mail:
direcaoexames2020@aensm.pt

Sem comentários:

Publicar um comentário