quarta-feira, 28 de julho de 2021

Partilha com Energia 2021

 O Programa Partilha com Energia, promovido pela EDP Produção, cujo programa-piloto decorreu no ano letivo 2015/2016, e ao qual o Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria aderiu desde o seu início, encontra-se na 5ª Edição (2019-2021). 

O programa Partilha com Energia tem como objetivos interagir com novas realidades e culturas, desenvolver competências associadas à cidadania, promover territórios e recursos locais e partilhar experiências entre alunos através do desenvolvimento de um intercâmbio escolar.

Os alunos do 11º H, Técnico de Multimédia e Técnico de Turismo, constituíram uma das equipas participantes.

Os alunos, sob a égide do projeto, angariaram alguns patrocínios e decidiram apoiar duas instituições tomarenses de cariz social: Centro de Integração e Reabilitação de Tomar (C.I.R.E.) com a oferta de uma cadeira de rodas e a Associação Protetora dos Animais de Tomar (A.P.A.T.) com bens alimentares, de higiene e brinquedos.


Para proceder à entrega, no dia 20 de julho, na Escola Secundária Santa Maria do Olival, estiveram presentes três alunos em representação dos seus colegas assim como dirigentes das duas instituições e o diretor de turma, representando os professores da turma que não só apoiaram pedagogicamente como dedicaram várias das suas aulas para o desenvolvimento do projeto.


Nesse mesmo dia, os alunos foram ainda convidados para visitarem as instalações do C.I.R.E. e receber o agradecimento dos seus utentes.






Sem comentários:

Enviar um comentário