quarta-feira, 21 de julho de 2021

Exposição "Flexibilidade (5º e 6º anos)" - EDNAP

 Entre 17 e 25 de junho esteve patente na Biblioteca Escolar da EBDNAP uma exposição onde se puderam admirar os trabalhos realizados ao longo do ano letivo pelos alunos do 2º Ciclo, no âmbito do projeto de Flexibilidade Curricular.


Um pormenor da exposição

“O nosso Património” foi o tema das atividades desenvolvidas pelo 5º ano, enquanto no 6º ano o lema para articular as aprendizagens foi “Pela tua rica saúde”, temáticas que se uniram graficamente no cartaz que anunciava a exposição. 

O cartaz comum ao 5º e 6º anos

Entre os trabalhos expostos pelo 5º ano, sobressaiam os cartazes que retratavam os trajes de várias épocas históricas e que foram usados durante a visita ao Convento de Cristo para se fotografarem e fazerem uma viagem no tempo, “vestidos” de guerreiros ou princesas.

Uma verdadeira princesa

À entrada da exposição os visitantes eram recebidos por uma grande mesa, onde podiam percorrer todo o país e deliciarem-se com a nossa gastronomia tradicional, fazendo uma refeição completa: sopa, prato e sobremesa. 


Uma grande mesa pronta para alimentar o espírito

Além da exposição, este saboroso trabalho foi também compilado e publicado em formato digital, dando origem a dois livros de receitas. 

Livro de Receitas - Sopas


Livro de Receitas - Doces

Refletindo os tempos que vivemos e os cuidados que a saúde pública nos exige, os alunos produziram máscaras de proteção individual que transformaram em obras de arte, inspirando-se no trabalho de grandes pintores.

Máscaras para todos os gostos



Sem comentários:

Enviar um comentário