quinta-feira, 15 de julho de 2021

Turismo Cultural em Férias (de volta)



Após um ano de paragem, imposta pela pandemia, o Turismo Cultural em Férias voltou a estar no terreno, para receber e prestar todas as informações aos visitantes que chegam a Tomar.

2013-14 Primórdios do TCF

Durante as férias do verão, depois de receberem uma formação teórica e prática de 16 horas, os alunos deste projeto desdobram-se diariamente em várias equipas. 

2015-16 Entrega dos certificados aos alunos, com a presença dos Encarregados de Educação

No Convento de Cristo, guiam os turistas na visita ao monumento (atividade que se estende também ao período da Páscoa) e na cidade prestam informações turísticas no balcão de atendimento localizado na Corredoura, a principal rua do centro histórico. 

2017-18 Abertura oficial das atividades

Este ano foi criada ainda mais uma equipa, garantindo a abertura do centro de atendimento da Federação Europeia da Rota dos Templários (TREF), um projeto que reúne 6 países europeus com património templário relevante.

2018-19 Entrega dos certificados aos alunos nos Paços do Concelho

Resultante de uma parceria do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria com o Convento de Cristo e a Câmara Municipal, o Turismo Cultural em Férias constitui-se como uma experiência enriquecedora para os alunos envolvidos, pelo conhecimento do Património e o contacto com as mais diversas línguas e culturas.

2020-21 Posto de atendimento da TREF
 
2020-21 Visitas guiadas e simpatia



Sem comentários:

Enviar um comentário