segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Cursos Profissionais em Ação - Técnico de Turismo e Multimédia

Os alunos do 11.º e 12.º  anos dos Cursos Profissionais participaram no «Centro Mágico do Natal». Este evento foi promovido pela Câmara Municipal de Tomar e decorreu entre os dias 1 e 24 de dezembro de 2022, na Praça da República.


Os discentes integraram o staff do evento e a sua principal função prendeu-se com o acolhimento dos visitantes deste espaço, ao mesmo tempo que monitorizavam os equipamentos disponíveis, nomeadamente: «Carrossel»; «Comboio»; «Casa do Pai Natal» e «Árvore de Natal + Atelier Duendes»


Era notório o entusiasmos destes jovens que desde o primeiro dia vestiram a camisola deste Centro Mágico e para além do surpreendente acolhimento às crianças e famílias, fizeram reportagens e portefólios para divulgação da atividade, aplicando os conhecimentos adquiridos em contexto de sala de aula.

Proporcionaram à comunidade tomarense e aos visitantes momentos maravilhosos, mas também voltaram à rotina  escolar com uma extraordinária bagagem que temos a certeza que irá contribuir para os ajudar a melhor superar obstáculos.


Os docentes que acompanharam estes jovens consideram que a sua participação nesta atividade contribui de forma direta e/ou indireta para a melhoria dos resultados escolares e da qualidade das aprendizagens. Também foi importante a valorização da componente prática do processo educativo, permitindo a exploração do meio envolvente e o contato com a realidade. 

As diferentes atividades revelaram-se de extrema importância, porque constituíram situações de aprendizagens diversas que não só favoreceram a aquisição de conhecimentos, mas também proporcionaram o desenvolvimento de técnicas de trabalho.


Resta agradecer à empresa e trabalhar para que novas oportunidades possam surgir.



Sem comentários:

Enviar um comentário