terça-feira, 31 de março de 2026

Sofalca e AENSM

No passado dia 23 de março, o Agrupamento recebeu o Sr. Paulo Estrada, Diretor Comercial da empresa Sofalca, que realizou duas palestras na Biblioteca Municipal de Tomar, destinadas aos alunos do 6º e 12º ano.


Esta iniciativa ocorre na sequência da visita de estudo que levou um grupo de alunos a conhecer a fábrica, a ver todo o processo de produção e perceber a importância e potencialidade da cortiça na economia portuguesa.


As atividades enquadram-se na parceria que a Sofalca tem com o projeto Festival de Lanternas Flutuantes, nomeadamente no fornecimento das placas de aglomerado de cortiça expandida que suportam e dão flutuabilidade às lanternas, cuja 3º edição irá decorrer na noite de 13 de junho.


Os alunos demonstraram interesse, fizeram perguntas e ficaram a saber que se podem produzir inúmeros materiais, desde os mais utilitários aos que tornam os ambientes mais agradáveis pelo seu design inovador, respeitando o produto natural e sem deixar pegada de carbono, respeitando o meio ambiente.



Sofia Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário