quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Parlamento dos Jovens

O programa Parlamento dos Jovens, aprovado pela Resolução n.º 42/2006, de 2 de junho, é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, privado e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa. O programa culmina com a realização anual de duas Sessões Nacionais na Assembleia da República.

Vereador Hugo Cristóvão, deputado Hugo Costa e professor José Alho 
Educar para a cidadania, estimular o gosto pela participação cívica e política, promover o debate democrático, incentivar a reflexão e o debate, proporcionar a experiência de participação em processos eleitorais e estimular as capacidades de expressão e argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria, são alguns dos objetivos deste projeto.

Um auditório cheio

Vários alunos do ensino básico [9ºG e 9ºH] e do ensino secundário [10ºA; 10ºE; 10ºF; 11ºD; 11ºF; 12ºA; 12ºB e 12ºF] abraçaram este desafio que, este ano,se debruça sobre o tema "Alterações climáticas".

Lista A - Ens. Básico

Lista B - Ens. Básico
Desde a constituição das listas, elaboração das medidas defendidas, passando por uma sessão de esclarecimento e debate, campanha eleitoral, eleições, apuramento dos deputados à sessão escolar, foram muitas as etapas que ultrapassaram.

Lista A - Ens. Secundário

Lista B - Ens. Secundário
A próxima será a Sessão Distrital, em Santarém, onde os 4 deputados eleitos irão defender o Projeto de Recomendação da Escola.

Álbum de fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário