quinta-feira, 23 de abril de 2020

CoviDiário #8

Sábado, 11 de abril de 2020

Querido diário,

Neste momento, apenas te consigo falar de um assunto que é muito importante e que merece a atenção de todos.

Estamos a viver uma fase crítica, que é tudo menos um dos dias normais e repetitivos que eu sempre tive. Estamos há praticamente um mês em casa, devido ao famoso Coronavírus, e digo famoso pois, agora, tudo o que oiço é relacionado com ele, e cada vez mais me assusto com o facto de uma coisa tão pequena fazer tantos estragos e conseguir mudar tanta coisa.

É este mesmo vírus que matou e continua a matar milhares de pessoas em todo o mundo. Veio mudar as nossas rotinas e também os nossos pensamentos em relação aos problemas do mundo.

Confesso que não tem sido fácil estar em quarentena, mas também posso dizer que já estive pior em relação a esta situação, pois, agora, já estou a tentar não pensar tanto no assunto. Mas, se queres que seja sincera, acho que, por um lado, isto veio para ajudar o mundo.

Veio para nos dar a noção de que tudo aquilo que tínhamos como garantido pode desaparecer de um momento para o outro, e, por isso, temos que dar o devido valor a tudo o que o mundo nos propicia. Veio também ajudar a Terra, que já há tantos anos precisa de atenção e descanso, coisa que nunca lhe demos.

Gostava de saber quando e como vamos acabar com esta luta, mas é uma previsão impossível. E, apesar dos comportamentos indignos de algumas pessoas, que continuam a brincar com a situação, sei que, juntos, vamos conseguir vencer esta batalha. Apenas temos que continuar a lutar como temos feito até agora.

Afinal, apenas nos pedem para ficar em casa, em segurança. Será assim tão difícil respeitar isso?

Carolina Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário