quinta-feira, 24 de novembro de 2022

E.B. D. Nuno Álvares Pereira mais verde

O Dia Nacional da Floresta Autóctone foi, mais uma vez, comemorado no Agrupamento Nuno de Santa Maria, na E.B 2,3 D. Nuno Álvares Pereira com a plantação de 3 espécimes de árvores característicos da nossa floresta.


Esta atividade foi dinamizada interdisciplinarmente interciclos, pelo projeto D. Nuno Árvores Pereira e o Programa Eco-Escolas, com os alunos do 8.º E, G e H e incluiu, também, a interpretação de uma canção sobre a importância das Árvores, apresentada pelas turmas A, B, E, F e G, do 5.º ano e a turma B do 6.º B ano. 



Foi ainda elaborada uma exposição de ilustrações, expostas no átrio da Biblioteca Escolar, como outra vertente da comemoração.



A plantação destas árvores autóctones só foi possível graças à prestimosa colaboração do Presidente da Junta de Freguesia Urbana que, como habitualmente, além de disponibilizar as árvores, colaborou na fase da plantação.



É ainda devido um agradecimento especial aos professores e alunos envolvidos, à Professora Lisete Lapa, aos alunos do 11.º G e 12.ºG pelo registo fotográfico e videográfico e ao Assistente Operacional, Paulo Mendes, pela colaboração prestada.


Agradecemos e damos os Parabéns a todos os intervenientes, pelo ato de cidadania ativa na preservação do Planeta!


Fátima Neves Barroca





↓ Mais fotos nesta pasta: ↓
AENSM




2 comentários:

  1. Muitíssimo bem! Para quem sofre horrores na época(infelizmente podemos assim falar...!)dos incêndios é rec9nfortante saber d3sta actividade!

    ResponderEliminar