sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Cidadania Ativa - Parceria AENSM - Diamantino Coelho & Filho SA

Atualmente a escola é muito mais que um local onde os alunos adquirem aprendizagens. 
Hoje, por via do Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória, da Flexibilidade Curricular, da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, de outros instrumentos legislativos e também das solicitações diversas que recebe e assume, a escola é cada vez mais multifacetada e assenta o seu trabalho com os alunos num vasto conjunto de Princípios, Competências e Valores.


No nosso Agrupamento essa preocupação é constante.
Pretendemos formar jovens munidos do saber e da excelência, mas também que tenham uma base humanista, que se preocupem com os outros, que vivam em sociedade e para a sociedade. Empenhamo-nos verdadeiramente para que os nossos alunos sejam cidadãos de referência, que nos deixem orgulhosos, mas também à sua família, amigos e todos aqueles que encontrarem ao longo da sua vida.


Foi com este objetivo que, no ano letivo transato, estabelecemos uma parceria com a empresa Diamantino Coelho & Filho SA, no âmbito da Cidadania Ativa, com o intuito de premiarmos algumas instituições de Tomar. 





Os alunos das turmas 11.ºA, 11ºB e 11ºD (2021/22), que se destacaram em projetos inovadores de cidadania, elegeram o CIRE e a APAT para oferecerem bens no valor de 500 euros.




Assim, no dia 20 de dezembro, na escola Santa Maria do Olival decorreu a cerimónia de entrega dos bens aos representantes das instituições, Célia Bonet (Presidente do CIRE) e Cátia Santos (representante da APAT), na presença do Sr. Carlos Coelho, o nosso parceiro, da Diretora do Agrupamento, professores e alguns alunos envolvidos.


Agradecemos a colaboração desta empresa tomarense e a disponibilidade dos nossos discentes, que de uma forma abnegada se empenharam nesta causa.

Sem comentários:

Enviar um comentário