quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Parlamento dos Jovens (AENSM)

No âmbito do Projeto “Parlamento dos Jovens”, iniciativa promovida anualmente pela Assembleia da República – este ano com a adesão de mais de mil escolas, subordinada ao tema “A saúde mental, que desafios, que respostas” – no dia 19 de dezembro, no Anfiteatro da ESSMO, teve lugar uma palestra com a presença do deputado da Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Santarém, Hugo Costa, eleito pelo partido socialista e natural das Cabeças. A sessão, destinada aos elementos das listas do ensino básico e do ensino secundário, contou, também, com a preciosa colaboração da Enfermeira Rute Galvão.


O deputado Hugo Costa elogiou os muitos jovens presentes pela muito ampla participação na sessão deste ano letivo do Parlamento dos Jovens e, seguidamente, apresentou como se estruturam e funcionam os poderes em Portugal, bem como a Assembleia da República. Depois, respondeu às questões que os alunos lhe foram colocando, com o seu natural entusiasmo e onde cabem as melhores esperanças e utopias.


Por sua vez, a Enfermeira Rute, especialista na área da Saúde Mental, que pertence à Associação Mental do Médio Tejo. Falou da experiência de 20 anos de serviço nesta área da Saúde Pública; o que foi feito e o que é necessário fazer, bem como forneceu informações preciosas sobre como os jovens podem ter apoios nesta área específica dando, também, possibilidades de medidas a serem propostas pelas diferentes listas. Muito disponível, conhecedora e entusiasta na comunicação, não deixou nenhuma questão por responder.



Foi uma sessão muito valiosa para todos.



Sem comentários:

Enviar um comentário