segunda-feira, 24 de julho de 2017

Curso Profissional de Turismo

Foto VortexMag


No ano letivo de 2017-18, o AENSM tem na sua oferta formativa o 1º ano do Curso Profissional de Turismo.
Os cursos profissionais organizam-se em 3 anos e são equivalentes ao Ensino secundário (10º, 11º e 12º anos), focando a sua atenção em aprendizagens de cariz mais prático, com conteúdos mais concretos e com uma perspectiva de formação de cariz profissional.
Estes cursos permitem o prosseguimento de estudos para o Ensino Superior, mas certificam e são reconhecidos logo no final do 3º ano (12º ano).

O Curso Profissional de Turismo agora oferecido pelo AENSM é a resposta às necessidades reais da cidade e da região em que se localiza. Cada vez mais são procurados Profissionais de Turismo que conheçam a cidade e a região; que conheçam a história, a realidade social e económica e que possam servir às forças vivas da cidade como uma mais valia em termos de conhecimento profundo na área do turismo e em termos de competências relevantes na área da comunicação interpessoal.

Uma parte muito significativa da economia tomarense e da região envolvente está diretamente relacionada com o turismo. E os turistas vêm a Tomar e à região por causa da história e das histórias, por causa dos monumentos e das curiosidades, por causa das pessoas e dos locais. Como poderia a cidade e a região não ter profissionais que saibam interpretar e rentabilizar o que de verdadeiramente atrativo temos?!?

Como se diz no folheto de divulgação deste Curso Profissional:

Objetivo:
«O objetivo do curso é formar profissionais com competências técnicas na área dos serviços em empresas de turismo, em agências de viagens e em unidades turísticas.»

Saídas profissionais:
  • Técnicos de Turismo em agências de viagens e operadores turísticos;
  • Profissionais de informação e promoção turística; 
  • Dinamizador e organizador de eventos; 
  • Hotelaria.

Perfil de Desempenho:
O Técnico de Turismo é um profissional que executa serviços de informação, animação e organização de eventos em empresas de turismo, de reservas em agências de viagens e de recepção e acolhimento em unidades turísticas. 
As atividades principais a desempenhar por este técnico são:  
  • Desenvolver os serviços de informação, organização e  animação de eventos em empresas de turismo;
  • Executar serviços em agências de viagens;
  • Executar os serviços de recepção e acolhimento em unidades turísticas. 

Para mais informações:
Esc. Sec. Santa Maria do Olival
249 328 360
249 323 055
geral@aensm.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário