quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

9º Peditório Nacional de Pilhas

9º Peditório Nacional de Pilhas e Baterias usadas afavor do Instituto Português de Oncologia


Durante o mês de dezembro, a Ecopilhas realiza o 9º Peditório Nacional de Pilhas e Baterias usadas a favor do Instituto Português de Oncologia (I.P.O.).

Todos as pilhas recolhidas até 31 de dezembro de 2017 irão contribuir para esta causa.
Além de contabilizar pontos para o nosso Agrupamento, a nossa ajuda irá contribuir para a Ecopilhas doar ao IPO um aparelho para doentes oncológicos.

Assim, vamos fazer mais um esforço de divulgação e tentar angariar o máximo de pilhas e baterias usadas por esta nobre causa.

As pilhas velhas de lanternas, relógios, rádios, comandos de equipamentos ou brinquedos e as baterias já sem uso de aparelhos como máquinas fotográfcas, telemóveis, computadores portáteis ou ferramentas elétricas devem ser colocadas num dos pilhões do Agrupamento. 

Estes materiais recebem depois um tratamento adequado, são reciclados e podem voltar a ser usados no fabrico de novos produtos, em vez de serem abandonados na natureza, causando poluição.

Há pilhões espalhados por todas as escolas do Agrupamento. Na ESSMO e na EDNAP, os pilhões estão nas respetivas biblioteca, sala de professores e laboratórios de ciências naturais. Existem ainda pilhões na EB1 /JI Raul Lopes. Não deixem de participar, ajudando o I.P.O. e protegendo o ambiente!
Agradecemos, desde já, a todos os que irão contribuir e aos que já contribuíram.



Ao longo dos últimos 3 anos temos recolhido muitas pilhas e obtivemos, até ao momento, 477 pontos. Chegou a hora de os trocar por prémios.

Assim, vamos utilizar 260 pontos para adquirir um Tablet 10.1 (LENOVO TB-X103F) para a biblioteca da EDNAP, escola que no ano passado mais pilhas recolheu.
Para podermos obter mais 260 pontos e adquirir mais um tablet faltam 4 pilhões. 
Vamos fazer mais um esforço para atingir este objetivo.

Para mais informações, pedidos de pilhões ou de recolha dos mesmos, por favor, contacte os professores responsáveis.  

Dionísio Leal
Maria Deus Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário