sábado, 19 de outubro de 2019

Semana da Alimentação na BECRE Raul Lopes

Ao longo de toda a semana de 14 a 18 de outubro comemorámos a Semana da Alimentação com a realização de diversas atividades alusivas ao tema.


Neste mês de outubro, assinalam-se várias efemérides, é o Mês das Bibliotecas escolares, os 500 anos do início da viagem de Fernão de Magalhães e o Dia da Alimentação, a propósito de todas estas comemorações foi lançado, no início do mês o repto aos alunos do 3º e 4º ano, a recolha de receitas com especiarias, numa alusão à viagem do navegador Português.


A atividade culminou na semana dedicada à alimentação saudável, com a exposição dessas receitas num painel à entrada da biblioteca da EB1 Raul Lopes.


Esta foi uma atividade muito interessante que abordou várias disciplinas “envolvendo-as” lentamente em “lume brando” servindo-as com uma pitada de alegria e imaginação q.b..


No início da semana as crianças do Jardim de Infância deslocaram-se à Biblioteca para a ouvir a história “A Horta do Sr. Lobo”, e no final presentearam-nos com desenhos maravilhosos, a história vista pelos olhos das crianças é “deliciosa”.


Os alunos do 1º e 2º ano da EB1 Raul Lopes partilharam da mesma história “A Horta do Sr. Lobo” com abordagem diferente mas igualmente rica e interessante.


Aos alunos do 3º e 4º ano foi lançado um desafio com recurso à APP Khaoot, sobre alimentação saudável, o entusiasmo foi muito, como seria de esperar quando se utilizam as novas tecnologias. Aprenderam / relembraram de forma lúdica e diferente a importância da Alimentação Saudável no nosso dia a dia.


Sem comentários:

Enviar um comentário