quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Dezembro, mês dos Direitos Humanos

Dia 10 de dezembro assinala-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos e no nosso agrupamento dedicámos todos o mês de dezembro a este tema, tendo decorrido várias atividades nas diversas escolas.



O Clube Ubuntu não poderia ficar de fora desta celebração e, em parceria com o projeto + Humanidades, dinamizou atividades direcionadas a turmas do 2º ciclo e ensino secundário.



Entre os dia 30 de novembro e 7 de dezembro decorreram sessões com as turmas do 6º ano da EB 2,3 Dom Nuno Álvares Pereira, apostado nas dinâmicas de grupo para aprofundar o tema, dando um maior enfoque à problemática do trabalho infantil, que continua a ser uma realidade para milhões de crianças um pouco por todo o mundo.



No dia 15 de dezembro recebemos na ES Santa Maria do Olival o Miguel Atalaia, antigo aluno da nossa escola, que nos veio falar sobre os direitos das pessoas com deficiência através do visionamento de um excerto do documentário Crip Camp: Revolução pela Inclusão e posterior discussão com os alunos das turmas 11ºA e 11ºB.



Os momentos de reflexão e debate são fundamentais para que os nossos alunos se tornem cidadãos mais conscientes e ativos na transformação do mundo para que este se torne cada vez mais justo e equilibrado, por isso continuaremos a assinalar esta e outras datas, levando o conhecimento e pensamento crítico cada vez mais longe.



Sem comentários:

Enviar um comentário