sábado, 10 de março de 2018

Basquetebol no A.E.N.S.M.

Domingo, dia 25 de fevereiro, pelas nove horas, uma manhã fria mas iluminada por um sol resplandecente, daquelas que muitos adultos elegeriam para dar um passeio em família ou para dormirem mais umas horas, eis-nos no pavilhão da Escola Secundária Santa Maria do Olival a fervilhar de calor humano, alegria, cor e emoção, “espalhadas” por cerca de 50 jovens atletas de Basquetebol e respetivas famílias.

O A. E. Nuno de Santa Maria, no início de mais um ciclo do Desporto Escolar, promoveu um encontro de Basquetebol, desta feita no escalão de sub-13, feminino, com a presença de três equipas federadas dos escalões de sub-12, com o objetivo de dinamizar o projeto e proporcionar às nossas alunas o contacto com equipas de referência na modalidade.

E no fim... ganhámos todos!
Participaram no encontro, o "Basket Club de Tomar" e o "Clube Desportivo de Torres Novas - O.A.B." (no género masculino); a "União Recreativa e Desportiva da Zona Alta" (Torres Novas) e o "A. E. Nuno de Santa Maria" (no feminino).

As ações técnico táticas da modalidade, a intensidade do jogo e a atitude competitiva foram aspetos importantes na partilha e aferição do nosso processo de aprendizagem, mas a componente social foi o ponto mais marcante deste encontro, que funcionou para as nossas alunas como o verdadeiro “batismo” na modalidade.

Realizaram-se os seguintes jogos:
  • A.E. Nuno Santa Maria x URD Zona
  • Alta BC Tomar x CDTN-OAB
  • A.E. Nuno Santa Maria x BC Tomar 
  • URD Zona Alta x CDTN-OAB
Os resultados, esses, traduziram-se numa vitória do desporto, da amizade e, em particular, do Basquetebol.
“Clube do Desporto Escolar”
Prof. Jorge Evaristo

Sem comentários:

Enviar um comentário