domingo, 9 de dezembro de 2018

Carta de outono

Querida mãe:

Como uma folha de Outono, levada da minha mão pelo vento, assim desapareceste tu de mim, sem uma razão, sem um simples adeus. Apenas foste, sem deixar rasto.

Talvez passes por mim sem que eu o saiba, talvez sem mesmo tu o saberes. O que sei é que desapareceste das minhas mãos, foste com o vento, deixaste-te levar.

Mas, olha, o vento ainda não me levou.

Caiu uma nova folha a meu lado, uma folha igualmente bonita, talvez até mais forte.
Mas não é a mesma coisa! Falta algo, algo que só tu me poderias ter dado. Davas-me inspiração quando pintavas ou desenhavas, fazendo-me acreditar que quando crescesse, acontecesse o que acontecesse, eu poderia ser única, ser especial.

Mas, como uma folha, foste com o vento!

Beijos da tua folha de outono mais nova que te guarda com saudades desde 2016…

8º ano
Foto recolhida em http://superiorflooring.ca
Música: Banda sonora do filme Pan's Labyrinth

4 comentários:

  1. Bem...
    É por estas, e outras muitas razões, que os nossos alunos também são pequenas folhas que nos preenchem os nossos dias. E nós também nos esforçamos para sermos, nem que seja por breves momentos, folhas determinantes nas suas vidas.Obviamente sem comparação com a folha abordada no texto.
    Tão simples e tão forte e profundo.
    Não sei quem é a aluna, mas aqui vai um beijinho de apreço e admiração.
    Prof. Pedro Neves

    ResponderEliminar
  2. Sem palavras,
    Este pequeno e simples texto tem uma carga emocional tão grande que me permite admitir que por muitas aulas e anos que trabalhemos com os alunos há sempre algo que nos surpreende. Que bom!
    Parabéns para este(a) menino(a) pela simplicidade com que mostrou o seu sentir.
    Um grande beijinho.
    Prof.Judite Calado

    ResponderEliminar
  3. Quando se escreve com o coração é este o resultado!
    É triste haver uma perda, mas igualmente importante saber lidar com a mesma!
    Escrever ajuda… pois, mesmo ficando calado,
    Com as palavras escritas o coração fica mais aconchegado!

    Um abraço apertado de uma mãe e professora com um filho da mesma idade.
    Susana Matos

    ResponderEliminar