sexta-feira, 17 de maio de 2019

Festival de Lanternas Flutuantes

EVENTO ÚNICO NA EUROPA


No dia 15 de junho, pelas 21h03, os alunos do 2ºciclo da Escola D. Nuno Álvares Pereira, Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, irão deslumbrar os tomarenses e visitantes com o lançamento de lanternas flutuantes, nas margens do rio Nabão da cidade Templária.

LANTERNAS FLUTUANTES ILUMINAM TOMAR



Este evento, único na Europa, surgiu no âmbito do projeto da flexibilidade curricular, que este ano letivo tem como tema “A Festa dos Tabuleiros”. Conta com cerca de 1000 lanternas flutuantes construídas pelos alunos em papel vegetal e cortiça – em materiais reutilizáveis e biodegradáveis - e decoradas com motivos da grande festa tomarense. Os alunos realçam que este evento terá impacto zero no ambiente, preservando assim a limpeza do rio.



O festival assinala o final do ano letivo e o encerramento do projeto, culminando na apresentação de todo o trabalho realizado ao longo do ano letivo.

Toda a informação está disponível no Site e no Facebook das Lanternas Flutuantes.

Cartaz do Festival
(realizado pelos alunos do 6º ano)
Além do Agrupamento, participam na organização a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de S. João e Santa Maria. O evento tem o apoio da Sofalca, Cafés Delta e Hotel dos Templários.


Notícia redigida pelos
alunos do 6º ano do AENSM

Sem comentários:

Enviar um comentário