quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Intercâmbio escolar 2019-2021– Partilha Com Energia

“A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”

Peter Drucker

Os principais objetivos deste programa são o desenvolvimento de competências em linha com o PASEO e que se revelam cruciais para os alunos, tais como o desenvolvimento de capacidades empreendedoras nos alunos, desenvolvimento de competências de cidadania ativa, responsável e participativa, a valorização dos seus territórios assim como o respetivo património histórico e cultural.

Este ano letivo, participam as turmas C e F do 10º ano, num total de 50 alunos, e o intercâmbio será com o Agrupamento de Escolas de Lamego.

No passado dia 14 de janeiro, estes alunos, acompanhados dos coordenadores do projeto, reuniram com uma representante do pelouro da educação a fim de ser assinado o acordo de colaboração com a autarquia.


A particularidade deste projeto é o facto de serem os próprios alunos os responsáveis por planear e implementar o intercâmbio através de vários desafios lançados pela EDP Produção (metodologia “Learning by Doing”), com o acompanhamento dos professores e o apoio presencial e virtual de uma equipa técnica da Gesentrepreneur.


Sem comentários:

Enviar um comentário